top of page

Acolhidos em Comunidade Terapêutica Filiada a FENACT em Floriano Concluem o curso de Serviços Gerais

A solenidade foi realizada pelo Centro de Reinserção Padre Pedro Balzi na CT Shalom – Terra Prometida

O Centro de Reinserção Social Padre Pedro Balzi, projeto executado pela Fazenda da Paz (filiada a FENACT) e desenvolvido através de parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas) e o Governo do Estado, realizou, na última quarta-feira (25), o encerramento do curso de Serviços Gerais para acolhidos da Comunidade Terapêutica Shalom – Terra Prometida (filiada a FENACT), localizada no município de Floriano.

“O Centro de Reinserção é um projeto que tem o objetivo de capacitar os egressos de Comunidade Terapêuticas e seus familiares em situação de vulnerabilidade social objetivando a inserção/reinserção ao mercado de trabalho”, explicou a presidente da Fazenda da Paz, Eneida Lustosa.

Sâmio Falcão, coordenador geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, agradeceu o empenho da Comunidade Terapêutica e registrou a felicidade dessa oportunidade que os acolhidos terão quando estiverem em busca de um emprego.

“O curso tem a importância de buscar qualificar os acolhidos para que eles possam sair do tratamento com uma qualificação profissional e terem a oportunidade de serem reinseridos no mercado. Para com isso buscarmos diminuir o número da recaída no mundo das drogas”, disse Sâmio.


Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page