top of page

Aula do Curso "Conhecer para Tratar - Módulo 02" aborda comodidades em dependência de drogas

Curso em apoio com o Ministério do Desenvolvimento Social Família e Combate à Fome e do deputado Eros Biondini fortalece conhecimento para o tratamento de dependência por uso de substâncias

A FENACT - Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência realiza a aula do Módulo 02 do curso "Conhecer para Tratar". Com o tema "Comodidades Associadas a Dependência por Uso de Substância", a aula foi ministrada pelo renomado Dr. FRACIS SILVEIRA no dia 23 de setembro de 2023, com início às 07h30.

O curso é realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social Família e Combate à Fome e conta com o apoio do deputado Eros Biondini. A instituição ADQF ( Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares) foi responsável por acolher todos os alunos, fornecendo estadia, alimentação, equipe de apoio e momentos de lazer e atividades culturais.

CONHEÇA O PROFESSOR
Foi no convite quem fez essa missão nela tão nobre e perfeita está ela. Ao longo do tempo em que me especializei em dependência química. Depois do contato que eu tive com a ADQF em 2012, ainda à frente, fiz outras especializações em dependência química, inclusive mestrado na área de dependência Química em neurociências e também pós doutorado, também nessa área de estudos com dependência química.
Não sou médico psiquiatra, sou um especialista em dependência química e há alguns anos já trabalho com essa essa situação de dependência química. Fui presidente de clínica psiquiátrica, que também é trabalhar com a dependência em função disso tenho alguma experiência nesse tocante. E é a omissão. Realmente trabalhar com dependência química. Quando a gente fala de dependência química, a gente pensa na questão mais da gravidade dessa condição, mas é difícil de entender o transtorno por uso de substâncias.

A experiência foi única e enriquecedora, permitindo aos alunos interagir, esclarecer dúvidas e contribuir com seus próprios depoimentos, enriquecendo a qualidade da aula ministrada.

O módulo possui carga horária de 60 horas e é realizado de forma presencial. As aulas ocorreram entre os dias 19 e 23 de setembro de 2023, iniciado em 31 de julho.

A FENACT destaca a dedicação e interesse dos profissionais de instituições do estado de Minas Gerais, ressaltando a importância de continuar acompanhando as atividades e eventos promovidos pela federação para se manter atualizado nas áreas de tratamento e recuperação de dependência por uso de substâncias.

Continue acompanhando a FENACT para ficar por dentro de mais cursos e eventos como esse, sempre guiados pelo lema "Unidos somos mais Fortes".

53 visualizações

Bình luận


Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page