top of page

Curso "Conhecer para Tratar - Módulo 01" da FENACT aborda temática sobre atendimento a adolescentes

Mais de 100 participantes se envolvem em aula marcante com a professora Diana Pacífico e fortalecem a capacitação na área de Comunidades Terapêuticas

No dia 9 de agosto de 2023, a FENACT (Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência) realizou mais uma edição do curso "Conhecer para Tratar - Módulo 01" em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social Família e Combate à Fome, com o apoio do deputado Eros Biondini. Nesta ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o atendimento a adolescentes.


o curso é realizado pela FENACT (federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social Familia e Combate a Fome e apoio do deputado Eros Biondini, da ADQF (Assossiação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares), Da ONG Abraço e da CTMG (Comunidades Terapêuticas de Minas Gerais).


Sob a orientação da professora Diana Pacífico, mais de 100 alunos participaram dessa transmissão ao vivo, enriquecendo a experiência com sua interação, perguntas e depoimentos pessoais. A aula, focada em populações específicas, abordou o importante tema do atendimento aos adolescentes enfrentando desafios relacionados às substâncias.



O curso "Conhecer para Tratar - Módulo 01" tem carga horária total de 60 horas, e é realizado na modalidade de Ensino a Distância (EAD), trazendo flexibilidade para que os participantes possam acessar o conteúdo de acordo com sua disponibilidade. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 19:00 às 22:00 desde o seu início, no dia 31 de julho de 2023.


A repercussão do curso tem sido extraordinária, com mais de 200 inscrições para essa edição. Essa expressiva adesão demonstra o comprometimento e o interesse dos profissionais que atuam em instituições do estado de Minas Gerais em aprimorar suas práticas e conhecimentos na área de dependência química.


A FENACT reforça o seu compromisso com a capacitação e a qualificação dos profissionais que atuam nas Comunidades Terapêuticas, fortalecendo o lema "Unidos somos mais Fortes". Aumentar a conscientização, compartilhar experiências e ampliar o conhecimento são alicerces fundamentais para o efetivo tratamento e apoio aos indivíduos em processo de recuperação.


Continue acompanhando a FENACT para se manter atualizado sobre outros cursos e eventos, e esteja preparado para contribuir cada vez mais para o avanço da área de dependência química.

52 visualizações

Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page