top of page

Curso "Conhecer para Tratar" na FENACT reúne profissionais para Quarto dia aula do curso

No dia 03 de agosto de 2023, ocorreu uma aula marcante no curso "Conhecer para Tratar - Módulo 01" realizado pela Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência (FENACT). O tema abordado foi "Comunidade Terapêutica: História e Conceitos" e contou com a presença do renomado professor Mauricio Landre.


O curso, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome e com o apoio do Deputado Eros Biondini, da Associação de Acolhimento aos Dependentes Químicos e Familiares (ADQF), da ONG Abraço e das Comunidades Terapêuticas de Minas Gerais (CTMG), tem como objetivo capacitar coordenadores, conselheiros e profissionais que atuam no campo das comunidades terapêuticas.

O professor Mauricio Landre, com sua vasta experiência na área, ministrou a aula que ocorreu das 19:00 às 22:00. Landre é formado em Serviço Social pela PUC-Campinas, Conselheiro em Dependência Química pela Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD), além de possuir especialização em Dependência Química pela UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo. Ele atua como professor titular na FENACT e também na USP, no Grupo de Estudo de Álcool e Drogas (GREA), nos cursos de especialização em Dependência Química e Acompanhamento Terapêutico. Além disso, ele é instrutor de Mindfulness Baseado em Prevenção de Recaída (MBRP) na UNIFESP e coordenador técnico da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota - Instituto Bairral.

A aula foi transmitida online, em formato de ensino a distância, e contou com a participação ativa de mais de 100 alunos. Durante a transmissão, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com o professor, esclarecer dúvidas e enriquecer a aula com seus depoimentos e experiências.

O curso "Conhecer para Tratar - Módulo 01" tem uma carga horária de 60 horas e teve mais de 200 inscrições. Nesta edição, foram oferecidas bolsas exclusivas para profissionais de Minas Gerais, com o objetivo de fortalecer o trabalho nas comunidades terapêuticas do estado.

A FENACT, com seu lema "Unidos somos mais Fortes", reforça o compromisso de capacitar profissionais e promover o conhecimento relevante para a área de tratamento de dependência química. A federação continua inovando em suas iniciativas e buscando parcerias para avançar na missão de transformar vidas por meio das comunidades terapêuticas.

23 visualizações

コメント


Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page