top of page

FENACT participa de Fórum com ênfase nos desafios de mulheres usuárias de substâncias psicoativas

Representantes da FENACT engajados ativamente no evento que destaca a coragem e resiliência das mulheres

O X Fórum Social de Políticas sobre Drogas do Estado do Piauí marca um importante momento na abordagem integral das questões relacionadas ao uso de substâncias psicoativas, com especial enfoque nas mulheres que enfrentam esse desafio. Sob o tema "Mulher: Um Gesto de Coragem Te Faz Forte", o evento oferece um espaço de reflexão, diálogo aberto e construção de soluções que vão além dos estigmas.

Dessa forma, a FENACT - Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência se une em parceria para evidenciar a importância dessa rede na trajetória de superação, proporcionando um ambiente de acolhimento, compreensão e orientação àqueles que buscam apoio. Nessa edição, os representantes da FENACT participaram ativamente do evento, compartilhando estratégias inovadoras e experiências inspiradoras para fortalecer essa rede de apoio e suporte.

Ao promover o diálogo e a troca de experiências, estamos moldando coletivamente um futuro mais empático e compassivo para todas as mulheres que enfrentam desafios relacionados a substâncias psicoativas.

“A discussão aberta e franca destaca a necessidade premente de desmitificar estigmas associados ao uso de substâncias psicoativas por mulheres. Abraçar a coragem como fio condutor nos guia para além da estigmatização, proporcionando um terreno fértil para a criação de estratégias que considerem a singularidade de cada jornada”, destaca Célio Barbosa, coordenador geral da Fazenda da Paz.

Além disso, o evento contou com a presença ilustre de diversas autoridades, incluindo Samio Falcão - Diretor do Ministério do Desenvolvimento Social, Tiago Vasconcelos - Coordenador Geral da Cendfol, Regina Sousa - Secretária Estadual de Assistência Social, Antonio Luiz - Secretário Estadual de Saúde, Chico Lucas - Secretário Estadual de Segurança, Zenaide Lustosa - Secretária Estadual das Mulheres, João Paulo - Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB/PI, entre outros.

A FENACT reforça o compromisso de fortalecer a rede de apoio e buscar abordagens mais eficazes e inclusivas para enfrentar os desafios relacionados ao uso de substâncias psicoativas, especialmente no contexto das mulheres. Juntos, estamos construindo um futuro de resiliência, apoio mútuo e superação.

22 visualizações

Comments


Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page