top of page

FENACT convoca as Comunidades Terapêuticas para V Conferência Municipal de Saúde Mental de Teresina



A Conferência tem como tema: A Política de Saúde Mental como Direito

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina e o Conselho Municipal de Saúde realizarão a V Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento acontecerá no dia 8 de abril, de 8h às 18h, no espaço Helena Sousa – Atlantic City.

A Conferência tem como tema: A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS. Com os sub-eixos: Cuidado em liberdade como garantia de Direito e Cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

As conferências de saúde são os espaços onde se produz políticas públicas de saúde na tentativa de melhorar o atendimento aos usuários do SUS, como também a todos os entes que dele fazem parte. Na programação haverá a discussão dos eixos, aprovação das propostas de melhoria para a saúde mental e a homologação de delegados já eleitos nas pré-conferências para a conferência macrorregional meio norte.

As comunidades terapêuticas desempenham papel de fundamental importância no que tange o tratamento da saúde mental como direito. Pensando em fortalecer nosso trabalho e vinculo, avaliando nosso total desempenho dentro deste serviço, a conferencia nos dar a oportunidade de apresentarmos o que estamos desenvolvendo diariamente dentro das comunidades e no tratamento de dependência química.

17 visualizações

Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page