top of page

FENACT inicia série de lives com o tema “Políticas Públicas sobre Drogas”


Imagem: FENACT

A Federação Nacional de Comunidade Terapêutica, Espiritualidade e Ciência – FENACT inicia, nesta quarta-feira (12), uma série de lives abordando o tema: Políticas Públicas sobre Drogas nos Estados através de seu perfil no Facebook. Os encontros ocorrerão todas as quartas-feiras no turno da noite.


O Brasil tem uma grande Política Nacional Sobre Drogas, que contempla não só as Comunidades Terapêuticas, mas a todos os órgãos e instituições de enfrentamento à dependência química. Assim, visto que cada estado possui sua política pública, a FENACT tem o objetivo de conversar com secretários e coordenadores de todo o país, a fim de explorar como cada região trabalha no combate às drogas.


“A FENACT está buscando o conhecimento das políticas públicas estaduais para que nossas filiadas possam ter uma qualidade de atendimento e compreensão de como cada estado está tocando essa política sobre drogas. Queremos contribuir também com a política pública como um todo, em setores como a prevenção, a reinserção social, a pesquisa e o tratamento”, explica Célio Luiz Barbosa - presidente da FENACT.


A primeira live, que ocorrerá amanhã (12), às 20h, contará com a presença de Célio Luiz Barbosa, presidente da FENACT, de Teresina/PI; Cloves Benevides, Secretário de Estado de Prevenção à Violência e Drogas no Governo do Estado de Pernambuco; Cida Santiago, Coordenadora Geral do CENDROGAS-PI; Tullio Polari, Secretário do Programa Estadual de Políticas Sobre Drogas da Paraíba; E Enos Henrique, Secretário de Estado de Relações Institucionais do Maranhão.


UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

14 visualizações

Comments


Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page