top of page

FENACT se reúne com filiadas piauienses para discutir ações de 2021



Nesta segunda-feira (08), a Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas, Espiritualidade e

Ciência - FENACT realizou uma reunião com representantes de 17 Comunidades Terapêuticas

piauienses para discutir ações ocorridas e a serem realizadas no ano de 2021.


No encontro, o presidente Célio Luiz Barbosa, abordou assuntos do interesse de todos, como a divulgação dos editais da Cendrogas (Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas) e da Senapred (Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas). Além disso, Célio apresentou o site da FENACT a todos, importante ferramenta de divulgação de informações sobre as CTs, a Federação, e demais notícias que abordam o combate às drogas.


O Pastor Raimundo, gestor da Comunidade Terapêutica Ágape, também fez parte da condução da reunião, no qual realizou uma oração ao início do encontro, e debateu melhorias para filiação das CTs à FENACT.


Josias, presidente do Instituto de Reinserção Social Ires, de São João do Piauí, se mostrou satisfeito com as decisões e temáticas tratadas no encontro.


"As expectativas [para as ações de 2021] são as melhores. Apesar de estarmos vivendo um momento difícil no país, mas com certeza essa é uma causa importante, e a gente vem lutando no combate contra as drogas. Com relação à questão do edital, com certeza muitas instituições, que ainda não tinham sido contempladas por essa parceria do Estado, nesse momento terá a oportunidade de ser contemplado, e, sem dúvida nenhuma, o trabalho de acolhimento no estado, de prevenção será mais fortalecido".


Representando a Fazenda Ágape, a assistente social Anne Karen frisou a necessidade da união de todos nesse momento.


"A nossa perspectiva após essa reunião é que haja uma união ainda maior entre as comunidades

terapêuticas para que venhamos conseguir conquistar ainda mais pessoas, e, com isso, ressignificar mais e mais vidas."

2 visualizações

Comments


Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page