top of page

Jornada Auxílio Brasil Fórum Permanente de Mobilização Contra às Drogas

O evento foi realizado pelo Ministério da Cidadania, em parceria com a Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas - FENACT



Na manhã de hoje (24), aconteceu em Teresina a Jornada Auxílio Brasil – Fórum Permanente de Mobilização Contra às Drogas, a ser realizado pelo Ministério da Cidadania, em parceria com a Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas - FENACT. O evento teve como objetivo apresentar as principais inovações trazidas pelas ações realizadas para a política nacional contra às drogas e ampliar o diálogo entre os técnicos do ministério e os gestores locais para execução da política de drogas.

“ Estamos em Teresina hoje buscando trazer as ações do Governo Federal tem realizado para essas importantes entidades bem como ouvir as necessidades para que possamos fortalecer cada vez mais nossas ações conjuntas e continuar caminhando para que possamos oferecer cada vez mais condições favoráveis para que as pessoas com dependência química possam se recuperar”, afirma o secretário.


Célio Luiz Barbosa, Presidente da Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas - FENACT, comenta a importância do encontro e de receber no Estado o Secretário. “ Foi através da SENAPRED que ocorreu a ampliação de vagas para as comunidades terapêuticas do nosso Estado atenderem as necessidades daqueles que necessitam de ajuda para se livrarem da dependência química. Hoje, está acontecendo em nosso Estado a consolidação das ações das políticas sobre drogas idealizadas pela SENAPRED”, confirma Célio.


Também esteve presente no Fórum o Diretor Nacional de Articulação e Projetos Estratégicos do Ministério da Cidadania Sr. Edu Cabral que destacou a importância da caravana Auxílio Brasil pelos Estados destacando os avanços alcançados nesses últimos quatro anos. “ Hoje, a SENAPRED oferta mais de 17.000 vagas e chegamos ao número de mais de 130 mil pessoas acolhidas nas comunidades terapêuticas”, finaliza o diretor.


Além do secretário, do diretor e do presidente da FENACT, participaram do fórum representantes de comunidades terapêuticas do estado, os conselhos municipal e estadual de políticas sobre drogas e demais autoridades e convidados.

23 visualizações

Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page