top of page

MDS Inicia Contratações de Entidades Atuantes na Redução de Demandas de Drogas

FENACT Informa Sobre Primeiras Contratações de CTs Habilitadas no Edital nº 08/2023



O Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome deu o pontapé inicial em um importante processo: a contratação das 100 primeiras Comunidades Terapêuticas (CTs) habilitadas no Edital nº 08/2023. Essas CTs desempenham um papel fundamental ao oferecer serviços de acolhimento a indivíduos que enfrentam desafios devido à dependência química, abrangendo tanto o álcool quanto outras substâncias.

A FENACT, em constante alinhamento com seus filiados, traz essa informação vital para todas as comunidades terapêuticas afiliadas. Essa iniciativa do Ministério representa um passo significativo na ampliação do acesso a serviços essenciais para aqueles que lutam contra a dependência química, promovendo, assim, a reinserção social e o bem-estar desses indivíduos.

Essa ação ressalta o compromisso conjunto em enfrentar os desafios relacionados ao uso abusivo de substâncias e reforça a importância da colaboração entre entidades governamentais e organizações da sociedade civil para lidar com essa questão de forma eficaz.


Unidos Somos Mais Fortes!

20 visualizações

Comments


Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page