top of page

Curso "Conhecer para Tratar - MODULO 01" inicia com sucesso

Atualizado: 7 de ago. de 2023

A Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência (FENACT) teve o prazer de sediar a primeira e segunda aula do aguardado curso "Conhecer para Tratar - MODULO 01". Em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) e o deputado Eros Biondini, o curso contou com uma carga horária de 60 horas e despertou o interesse de mais de 200 alunos inscritos.

O primeiro módulo do curso esta ocorrendo no formato de Ensino a Distância (EAD), com transmissões ao vivo pela plataforma de cursos da FENACT. Essa modalidade permitiu que os participantes pudessem acessar as aulas de forma prática e conveniente. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender com renomados profissionais que possuem vasta experiência na área de dependência química e comunidades terapêuticas.



As aulas ministradas no primeiro dia do curso abordaram temas fundamentais para a compreensão e ação adequada nesse campo tão importante. A primeira aula, ministrada pelo Professor Mauricio Landre, abordou o tema "Conceitos de Drogas e Intervenções, Estratégias e Reinserção Social". Landre é formado em Serviço Social pela PUC-Campinas, conselheiro em Dependência Química pela Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD), e possui especialização em Dependência Química pela UNIFESP. Sua vasta experiência é comprovada por sua atuação como professor titular na FENACT e pela coordenação técnica da Comunidade Terapêutica Rural Santa Carlota - Instituto Bairral.

​A segunda aula foi ministrada pelo Professor Raimundo Dutra, doutor em Educação e professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Seu tema "Importância da Formação" ressaltou a relevância da atualização constante, aquisição de novos conhecimentos e a importância do desenvolvimento profissional contínuo na área de tratamento da dependência química.



A Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas Espiritualidade e Ciência (FENACT) se orgulha de sediar um curso tão relevante e necessário, que reuniu mais de 200 alunos inscritos com interesse genuíno em aprimorar seus conhecimentos nessa área. A união proporcionada pelo lema da FENACT, "Unidos somos mais fortes", é evidente nesse curso que representa uma parceria entre instituições governamentais, especialistas no assunto e a própria FENACT. A continuidade desse programa educacional fortalece a atuação dos profissionais e contribui positivamente para a sociedade, oferecendo um tratamento cada vez mais efetivo para aqueles que enfrentam a dependência química.

Fique atento aos futuros módulos do curso "Conhecer para Tratar" e mantenha-se atualizado nas mais recentes práticas e conhecimentos na área de tratamento da dependência química. Juntos, podemos fazer a diferença!

Comentários


Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page