top of page

SEMINÁRIO DAS COMUNIDADES TERAPÊUTICAS DO ESTADO DO MARANHÃO

Tema “Inclusão das Comunidades Terapêuticas na Políticas Públicas sobre Drogas”



Seminário no Maranhão fortalece discussão de inclusão das Comunidades Terapêuticas nas Políticas Públicas sobre Drogas


Realizado no último dia 26 de maio no Auditório João Goulart em São Luís do Maranhão. O evento foi promovido pela Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas - FENACT, fundada em novembro de 2017 que tem como objetivo a prevenção, o acolhimento, a reinserção social dos dependentes químicos e apoio aos seus familiares.

O Seminário, pioneiro no Estado, trouxe para o debate inclusão das Comunidades Terapêuticas nas Políticas Públicas sobre Drogas, conhecer mais sobre projetos e ouvir pessoas que conhecem do assunto, contou com palestras de personalidades da área como: Celio Luís Barbosa (Presidente da FENACT/ Coordenador Geral da Fazenda da Paz em Teresina- PI), Eliel Gama (Articulador institucional da FENACT), Quirino Cordeiro (Secretário de Cuidados e prevenção às Drogas/ Ministério da Cidadania), Elisiane Gama (Senadora), Elivado Gonçalves Rego (Delegado da FENACT/ Presidente do Instituto Lugar de Ajuda em Imperatriz - MA), Fernando Vasconcelos ( Específicos em dep. Química/ Fundador e Coordenador da CT Casa do Oleiro em Paço do Lumiar - MA.

No semanário, foi instalada a Delegacia da Fenact do Estado do Maranhão.


A composição ficará composta pelo Pastor Elivaldo Gonçalves, responsável pela delegacia sul do Estado, com sede em Imperatriz e Pastor Fernando de Vasconcelos, responsável pela delegacia Norte do Estado com sede em São Luís.

Nossas Redes Sociais

Facebook

Instagram

bottom of page